TOP 5 CANTORES NEGROS.







Zeca Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1959) é um cantor e compositor brasileiro, filho de Iréia e Jessé.
Sua primeira gravação foi em 1983, com o samba "Camarão que dorme a onda leva", de sua autoria e de Arlindo Cruz, a partir do convite de sua madrinha Beth Carvalho.
Desde então, Zeca já gravou mais de 18 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país.
Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artistas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras".

Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de setembro de 1981)é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz estadunidense.
Cantora desde a infância, Beyoncé chegou à fama no final dos anos 1990 como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo inteiro e mais de 25 milhões de discos, lançados em sua carreira solo.
Em sua carreira, Beyoncé já ganhou dez Grammys (sete em carreira solo e três com o Destiny's Child). Também já atuou em vários filmes, e foi indicada ao Globo de Ouro na categoria "Melhor atriz de musical ou comédia", pela sua atuação no filme Dreamgirls.
Em junho de 2003, lançou seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love, que se tornou um dos álbuns comercialmente mais bem sucedidos daquele ano, recebendo várias críticas positivas e ganhando cinco Grammys Awards em 2004.

Christopher Maurice Brown (Tappahannock, Virgínia em 5 de maio de 1989), mais conhecido como Chris Brown é um cantor de música pop, além de dançarino e ator norte-americano. Chris Brown estreou como cantor com o single "Run It!", produzido por Scott Storch e com a participação de Juelz Santana. Seu primeiro álbum, intitulado Chris Brown, vendeu 3 milhões de cópias pelo mundo todo, sendo 2 milhões só nos Estados Unidos. O segundo álbum de sua carreira, Exclusive, teve seis singles: Wall to Wall, Kiss Kiss, With You, Take You Down, Forever e Superhuman. Actualmente está a trabalhar no seu terceiro álbum "Graffiti" e a escrever músicas para outros artistas. O primeiro single do seu terceiro álbum está previsto ser lançado no Verão de 2009.

Vinicius Cardoso, (Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, 1985) é um cantor e ator brasileiro. As suas influências musicais são pop, MPB e soul.
Já lançou um álbum, intitulado "Soul Brasileiro", uma brincadeira com a palavra soul, que significa o estilo musical soul e soa como o verbo ser (sou).
Entre suas música mais famosas, estão "Sem Ar" (que está entre as cinquentas no ranking de letras vistas do site Letras e o mais importante, alcançou o primeiro lugar nas paradas do Brasil e 1 Minuto que conta com a participação da cantora Negra Li que estorou nas rádios e que deu a ele seu segundo "numero 1". O terceiro single Revolta já está entre as 30 mais nas paradas de sucesso.
Ele também ganhou o Prêmio Melhores do Ano de 2008 no Domingão do Faustão 12/04/2009, na categoria Cantor Revelação.
Outra canção de D'Black foi utilizada na trilha sonora da novela "Luz do Sol" da (Record) antes do sucesso comercial do CD "Sem Ar".




Gilberto Passos Gil Moreira (Salvador , 26 de junho de 1942) é um músico e político brasileiro. Gil nasceu no bairro do Tororó, em Salvador, na Bahia. Seu pai, o médico José Gil Moreira e sua mãe Claudina, em busca de uma vida melhor, mudam do bairro pobre da capital baiana para o interior do Estado, em Ituaçu, à época um lugarejo com cerca de oitocentos habitantes. Ali Gil passou os primeiros oito anos de vida. Deste período o artista registra a influência das músicas ouvidas, sobretudo no rádio.